É INACREDITÁVEL, MAS ACONTECEU Sobre Fargo







Os irmãos Coen e seu modo especial, particular, peculiar de ver a realidade resolveram em FARGO dizer para nós fãs/espectadores de seus filmes que a realidade pode estar, sim, em histórias que eles estão acostumados a inventar. Daí disseram que esta história aconteceu de fato. Aconteceu?

Há muito tempo li Um Plano Simples que também foi transformado em filme. Neste caso o livro de Scott Thomas é excelente e o filme que fizeram a partir dele é... deixemos pra lá. Bem, Em UM PLANO SIMPLES acha-se muito dinheiro e a partir da idéia simples de enterrar a grana e esperar que o tempo passe até alguém reclamar o dinheiro ou não e só aí então fazerem uso da bolada, muita gente irá morrer e matar e nada será muito simples daí por diante. FARGO é essa mesma bola de neve. E se passar num inverno rigoroso cheio de neve – se não me falha a memória em UM PLANO SIMPLES também a paisagem está coberta de gelo – torna a metáfora ainda mais evidente. Tudo vai se complicar invariavelmente.

Esses dois criativos realizadores são mestres em iniciarem com uma situação que se desdobrará como uma língua de sogra até um final estrondoso. Acredito que o público dará boas risadas e acreditará não acreditando que tudo isso seja possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Assine o nosso Feed

Cadastre seu email e receba as atualizações da mostra 21:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar no blog